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Corrida ou Natação? Qual a melhor opção?

 

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Hoje a publicação baseia-se em alguns dos diferentes tipos de exercício que podemos praticar e a sua relação com as calorias que podem ser gastas.

 

Como já referi noutras publicações, é fundamental a prática de atividade física regular, uma vez que desempenha um papel importante tanto no controlo de peso corporal, como na prevenção de diversas doenças. Além disso, contribui para o nosso bem-estar físico e psicológico.

 

A Organização Mundial de Saúde recomenda a prática de pelo menos 30 minutos diários de atividade física, pelo que a lista apresentada de seguida teve em linha de conta este intervalo de tempo.

 

Não se esqueça, a prática de atividade física, por mínima que seja, é melhor do que nada!

 

Quantas calorias podemos gastar em 30 minutos? Dê uma vista de olhos na lista apresentada de seguida



    • Subir escadas a correr: 450 Kcal 

 

    • Natação: entre 180Kcal a 415 Kcal (dependendo da intensidade)

 

    • Caminhada: 180 Kcal

 

    • Corrida: entre 180Kcal a 690 Kcal (dependendo da intensidade)

 

    • Saltar à corda: 264 Kcal

 

    • Andar de Bicicleta: 105 Kcal a 480Kcal (dependendo da intensidade)

 

    • Bicicleta estática: entre 105 Kcal a 420 Kcal (dependendo da intensidade)

 

    • Tarefas de casa (limpar a casa, lavar os pratos): 100 Kcal 

 

    • Tennis: 220 Kcal

 

    • Rir: 30 Kcal



[As calorias apresentadas de seguida dizem respeito a uma pessoa de 60Kg]

 

Portanto, se houver um dia em que não teve tempo para praticar atividade física, dê uma gargalhada bem grande, já gasta pelo menos 30Kcal. 

 

 Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! 

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