Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3 erros que pode estar a cometer nos seus lanches | Nutricionista Maria Gama




Os lanches são fundamentais para conseguirmos ter uma alimentação saudável! Mas mais importante ainda é então a sua composição! Podem existir alguns erros que não nos apercebemos e que por vezes não nos ajudam em nada. 
 
Em exagero: Apesar de termos no nosso lanche um alimento saudável, não significa que o possamos comer em exagero, ok?!? Apesar de fruta ser saudável, não podemos andar a comer 5 peças de fruta por dia! Cuidado, é fundamental ter atenção às quantidades!
 
 
Sem satisfação: Quantas vezes isso acontece?!? Pois é.. e qual o resultado? Fome passado muito pouco tempo, relacionado com o facto de não ter tido qualquer prazer a comer! Ou seja, é fundamental que os seus lanches ou snacks sejam do seu agrado e consoante o seu gosto, claro que, com adaptações! Se precisa de ideias para os seus lanches, veja aqui.
 
 
Comer da embalagem: Pois é, parece-me que comer da embalagem acontece várias vezes, talvez por exemplo com frutos secos. Adivinhei? É importante que tal não aconteça e que tenha as quantidades definidas! Senão, não tem qualquer tipo de controlo na quantidade que come, apesar de até poder ser um alimento saudável.
 
 
Para quando vos apetece um doce, que tal juntarem um pouco de manteiga de amendoim? Eu costumo fazer isso. Pego numas bolachas de arroz e junto 1 colher de café de manteiga de amendoim e quando me apetece ainda mais doce, junto banana :) Costumo comprar a manteiga de amendoim que está na imagem e se carregarem têm acesso a mais produtos e variedades.
 

 
 
Sigam a nossa página no facebook e no instagram 😍 

Para marcação de consultas e/ou informações:

Email: mariagama@poetenalinha.pt |
Telemóvel: +351 927 508 410

 

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! 

13 comentários

Comentar post