Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

5 razões para que não se esqueça de comer sopa

Legumes e sopa_PNL.jpeg

 

Não "obrigo" ninguém a comer sopa em consulta, mas sim, aconselho vivamente! Até costumo dizer " sopa se possível". Acho que não há razão nenhuma para não o fazermos. Desde que se tenha cuidado na sua confeção, de forma a não a tornar muito calórica e rica em sal, é um excelente alimento tanto para a perda de peso como para a manutenção do peso. Por isso mesmo, prefira as sopas feitas em casa e deixe de lado as industrializadas. Sim, precisa é de se organizar para conseguir ter sopa durante toda a semana.

 

Comer sopa antes da refeição principal ajuda imenso a controlar a sua saciedade ao longo do dia bem como a reduzir a quantidade de comida que coloca no prato. Não concorda? Pelo menos a mim acontece-me isso e é notável o controlo da fome durante o dia. 

 

  • Fonte de vitaminas e minerais uma vez que a sopa é feita na própria água de cozedura dos legumes:
  • Quer emagreder? Mais uma razão para comer sopa! É de fácil digestão e ajuda na sensação de saciedade. 
  • Permite que não coma tanto do prato principal. Para quem diz "se como a sopa já não consigo comer o prato", experimente comer nem que seja apenas uma concha de sopa;
  • Forma de aumentar a quantidade de vegetais que consome diariamente; 
  • É um tipo de confeção económica e que pode fazer em grande quantidade e congelar. Assim tem sempre disponível e não há desculpas para não comer!

 

Qual o truque para quando chega a casa cheio de fome ao fim da tarde? E lhe apetece "atacar" o que está na dispensa? Comer logo a sopa! É o que faço e aconselho em consulta :) 

 

Aqui em casa quando se faz legumes estufados (também para ter para toda a semana), aproveita-se e faz-se logo a sopa! Poupa tempo e trabalho :) Podem ver aqui como faço.

 

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!
LOGO_HORZ_P&V.png