Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

5 razões que me fazem comer sopa, SEMPRE

2017_01_Poe_te_na_Linha_ProvarSopa_web-8.jpg

Não "obrigo" ninguém a comer sopa, mas aconselho vivamente! Eu sempre que consigo como sopa porque realmente me ajuda imenso a controlar a fome e a saciedade, ajudando-me por isso a não me apetecer ´aquelas coisinhas´. Acho que não há razão nenhuma para não o fazermos.

 

Desde que se tenha cuidado na sua confeção, é um excelente alimento tanto para a perda de peso como para a manutenção do peso. Por isso mesmo, prefira as sopas feitas em casa e deixe de lado as industrializadas. Sim, precisa é de se organizar para conseguir ter sopa durante toda a semana. Por exemplo, sempre que vou comer fora a primeira coisa que faço quando chego ao restaurante é ´uma sopa por favor´. Claro que, sabendo de antemão que sopa é, porque se for canja acabo por não pedir. 

 

Se pensarem bem, comendo a sopa antes das refeições, comemos sempre menos do que vem a seguir. Dou sempre o exemplo de: Mesmo que saibam que vão comer as batatas fritas no prato principal, caso comam sopa, em vez de comerem a travessa inteira vão comer metade. Qual é o resultado? Já está a contribuir para a vossa saúde e para o vosso bem estar. Concordam? 

 

Além disso normalmente vem sempre o pão e os queijos para a mesa como entradas. O truque é mesmo mandar logo para trás e pedir uma sopa. Senão qual é o resultado? ´Enfardar´ pão e queijos, e depois a comida fica quase toda no prato. Ora pois é! 

 

Comer sopa antes da refeição principal ajuda imenso a controlar a sua saciedade ao longo do dia bem como a reduzir a quantidade de comida que coloca no prato. Não concorda? Pelo menos a mim acontece-me isso e é notável o controlo da fome durante o dia. 

 

  • Fonte de vitaminas e minerais uma vez que a sopa é feita na própria água de cozedura dos legumes:
  • Quer emagreder? Mais uma razão para comer sopa! É de fácil digestão e ajuda na sensação de saciedade. 
  • Permite que não coma tanto do prato principal. Para quem diz "se como a sopa já não consigo comer o prato", experimente comer nem que seja apenas uma concha de sopa;
  • Forma de aumentar a quantidade de vegetais que consome diariamente; 
  • É um tipo de confeção económica e que pode fazer em grande quantidade e congelar. Assim tem sempre disponível e não há desculpas para não comer!

 

Qual o truque para quando chega a casa cheio de fome ao fim da tarde? E lhe apetece "atacar" o que está na dispensa? Comer logo a sopa! É o que faço e aconselho em consulta :) 

 

Em minha casa quando se faz sopa aproveita-se para fazer para a semana inteira, pois sei que andar a fazer sopa de dois em dois dias não é viável, de todo. É verdade que como sempre a mesma sopa durante a semana? Sim, é! Claro que me sabia muito bem variar a sopa todos os dias, mas penso assim ´qual é a solução? Uma vez que não vou fazer sopa de dois em dois dias? É comer sempre a mesma! E não me custa nada, pois fui aprendendo a gostar de sopa ao longo dos anos e tenho imenso prazer!

 

Normalmente falo sem sopa de legumes, pelo que:
  • Base de legumes: Xuxu, alho francês, courgete, brócolos, cenoura, cebola... existe uma grande variedade de alimentos que podemos colocar. Isto não significa que faça uma sopa líquida, como muitas pessoas pensam. Eu cá gosto de uma sopa bem cremosa e saborosa. 
  • Colocar por cima, caso não goste de sopa passada algum tipo de verdura ao seu gosto, como agrião ou espinafres. Tenha cuidado com a quantidade de azeite que adiciona. Normalmente e quando tenho, costumo colocar coentros, que dá logo um sabor diferente à sopa.

 

É verdade que às vezes o transporte é dificil, principalmente para quem anda de transportes públicos, e muitas vezes assim também percebo mas sugiro que comam à noite. No entanto, hoje em dia já há marmitas que são ótimas para transportar e esta lancheira é uma delas: permite levar todas todas as refeições. Podem carregar e ver como é a lancheira :) Estou a pensar comprar uma destas.

 

 Sigam a nossa página no facebook e no instagram 😍 

 Para marcação de consultas e/ou informações: 
Email: mariagama@poetenalinha.pt |
 Telemóvel: +351 927 508 410
 

 

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!
LOGO_HORZ_P&V.png

4 comentários

Comentar post