6 razões que podem estar a dificultar a sua perda de peso
Existem imensos fatores que podem contribuir para que não tenhamos uma alimentação saudável e por isso mesmo, que não permitam que percamos peso, ou até que o mantenhamos. Por vezes, nem pensamos neles. Aliás, nem nos apercebemos que eles existem uma vez que fazem parte do nosso dia-a-dia.
Será que se identifica com alguns dos aspectos que apresento de seguida? Se sim, tome uma atitude! Escreva já na sua agenda que amanhã não o vai fazer :)
- Acorda sem tempo: Sim, se acorda atrasado para o trabalho é bem provável que pegue numas bolachinhas e coma à pressa antes de sair de casa! Por isso mesmo: Não deixe que isso aconteça! Duas hipóteses: Ou acorda mais cedo para que consiga realizar esta refeição ou prepara de véspera. Há imensas hipóteses de pequenos-almoços, pode ver algumas ideias aqui.
- Chega tarde a casa: Claro, é normal que depois de um dia de trabalho só lhe apetece chegar a casa e descansar. Mas, se não tiver o jantar pronto qual é o resultado? Comer "qualquer coisa". É fundamental que prepare as suas refeições de véspera e que aproveite o fim de semana para o fazer. Ideias para manter um jantar saudável, aqui.
- Almoça fora: Se for sozinho pode ser que faça uma escolha acertada. Mas, e se forem vários colegas a almoçar? "É só hoje, não faz mal". Tente levar o almoço de casa (a sua saúde e a sua carteira agradecem J)
- Passa horas sem comer: Pois, isto acontece várias vezes! Passa horas sem comer (ou porque não levou lanche, ou porque tem muito trabalho ou apenas porque não lhe apetece) e depois o resultado: Está cheio de fome e apetece-lhe comer tudo o que lhe aparecer à frente.
- Ofertas no local de trabalho: Bolachinhas, chocolates, bolos, salgados.. Existe uma panóplia imensa de alimentos que por vezes são oferecidos no seu local de trabalho. Dica: Motivação! Persistência! Além disso, a marmita! Se tiver os seus lanches todos preparados, é muito mais fácil que não caia na tentação. Agora, se estiver horas sem comer e sem nada para lanchar, claro, aí será mais difícil.
- Hora de ver televisão: Tem de se distrair! Pode fazer palavras cruzadas, croché, ler... Arranje alguma coisa que não lhe faça estar sempre a pensar em "petiscar" alguma coisa. E além disso, tem de jantar como deve de ser!
Concorda? Faça uma reflexão e pense se alguns destes aspectos estão a influenciar a sua alimentação diária. E, se tiverem, tome uma atitute e planeie a melhor forma de os contrariar! :)
Para marcação de consultas e/ou informações:
Email: mariagama@poetenalinha.pt |
Telemóvel: +351 927 508 410
Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!