Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A conhecer | House of Wonders

IMG_0480.JPG

 

Já tinha ouvido falar deste restaurante vegetariano, mas quando descia a Rua Direita, não esperava encontrar naquele Largo perpendicular a esta famosa rua uma casa vermelha com 4 pisos. E a viagem começa aqui.

 

Fachada HOW.jpg

 

Quando se entra no Café Galeria House of Wonders a primeira imagem é de uma salamandra e de um quadro de giz que nos remete para o espaço acolhedor que ali vamos encontrar. Este é o Espaço de Inverno! Ao fundo um mural cuja figura central é um forno artesanal, onde se faz batata-doce e pão chapati, sempre servido com chutneys e legumes grelhados.

 

IMG_0439.JPG

 

Neste dia, experimentei a batata-doce doce assada no forno, acompanhado por um delicioso chutney e legumes grelhados, com uma limonada quente, à qual, confesso, fiquei verdadeiramente rendida. Digo-vos: Têm de experimentar!

 

IMG_0487 (2).JPG

 

Quatro pisos cheios de cor, flores e muito sabor

 

A House of Wonders tem quatro pisos. Para além deste espaço de Inverno, existem ainda outros três andares. No primeiro andar, um café onde se aloja uma verdadeira frutaria onde se produzem os sumos mais criativos e onde se servem as mais coloridas tapas vegetarianas. Mais uma escadaria e a direção é o “rooftop” que nos dias de verão está sempre cheio, mas que nos dias soalheiros de inverno continua a ser um bilhete de identidade da casa, aqui a vista para a baía da Cascais é magnífica. Do terraço para o piso térreo, que tem entrada pela Rua das Flores, chegamos ao restaurante. Um verdadeiro jardim de cores e de sabores que se apresenta sobre a forma de buffet, mas que aqui se chama de mezze.

 

IMG_6822.JPG

 

IMG_0042 (5).JPG

IMG_7632.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_8598.JPG

 

 

 

IMG_0479 (3).JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mezze é um conceito muito praticado pelos países do mediterrâneo e do Médio Oriente e que traduz o espírito da partilha. A comida na House of Wonders é para ser partilhada e degustada. A juntar-se a este buffet, ou usando a terminologia do espaço, ao mezze frio junta-se a trilogia do mezze quente: três pequenas porções de pratos quentes também eles para ser partilhados. Uma característica do espaço é a não ter uma ementa pré-estabelecida, uma vez que se cozinham com os mais frescos produtos da época.

 

Têm mesmo de passar por lá e conhecer! :) Contam-me a vossa experiência?

 

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! 

LOGO_HORZ_P&V.png

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.