Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alimente a sua saúde... mas com AMOR!

Dia dos Namorados.png

 

Todos os meses, dias, horas ou minutos são desculpa para comemorar o amor! No entanto, hoje dia 14 de Fevereiro é o tradicional Dia dos Namorados. E assim sendo, vamos lá escrever sobre isso :) Primeiro que tudo é um dia especial, mas nem por isso significa fazer opções menos saudáveis. Claro que poderá haver mais variedade de escolha, mas mesmo assim, esteja atento… e tente optar pelo que mais gosta, e não por tudo o que vê em cima da mesa de jantar. Além disso, o que acha de aproveitar a sua companhia para dançar após o jantar? Boa forma de equilibrar os exageros :)

 

Melhor forma de comemorar o dia dos Namorados… Em casa! Assim pode controlar tudo o que se passa, tornando o momento ainda mais especial, personalizado para si!

 

Utilizar alguns alimentos na sua refeição de hoje...afrodisíacos? Dou ideias simples de alguns alimentos que pode utilizar:

 

Morangos: Apesar de fora da época, é possível encontrar esta fruta. Pode utilizar os morangos tanto para entrada (espetada de fruta) como para uma sobremesa (gelado de morango light). Esta fruta é rica em água, e possui um baixo valor calórico. O seu efeito afrodisíaco advém principalmente do sentido olfativo, o qual ajuda a estimular a líbido.

 

Pimenta: Fácil fácil de utilizar na sua refeição como condimento, fica sempre bem. Além disso, pode também utilizar nas entradas que prepara (Ex: queijo fresco com pimenta preta). A pimenta acelera o metabolismo, aumentando a circulação sanguínea e a frequência cardíaca.

 

Chocolate preto: Se hoje utilizar chocolate, opte pelo chocolate mais preto que encontrar. Hoje é um dia especial, e por isso mesmo, um dia em que apetece fazer uma refeição diferente, mas mesmo assim, mas contenção. O chocolate é rico serotonina, o qual ajuda a promover a sensação de prazer e em fenilalanina, o qual ajuda a melhorar a disposição.  

 

Atum: Pode utilizá-lo para fazer uma entrada ou um prato (Ex: pimento recheado, quiche), é fácil utilização e fica ótimo. Este alimento aumenta a produção de esperma e fortalece a libido.

 

Alimenta a tua saúde! Põe-te na linha! 

Maria Gama_Logo_V2.png