Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de casamento | Dicas para controlar o seu dia alimentar

dicas para controlar alimentação no casamento_po

 

 

Ora são casamentos, ora são aniversários, é sempre um problema e uma dor de cabeça nestes dias diferentes. Não há razão para preocupações, é como digo sempre, ainda bem que temos eventos sociais, significa que temos família e/ou amigos :) Claro que, é fundamental que tenham atenção ao que comem e podem sempre tentar fazer opções mais saudáveis. 

 

Os casamentos estão aí à porta e como devem imaginar, com alguns erros alimentares que não fazem parte do meu dia-a-dia. Mas por isso mesmo, é fundamental manter a rotina nestes dias, ou seja: 

  • Correr logo de manhã, é o que normalmente faço se há casamento à tarde. Senão, no dia antes e depois :)  
  • Tomar um bom pequeno-almoço, entenda-se, flocos de aveia com iogurte natural e 1 peça de fruta. Juntei canela e sementes de linhaça, como normalmente. Ovos mexidos com fruta é outro exemplo.
  • Quando há atrasso (a maioria das vezes), aproveito para comer uma sopa antes de sair de casa. SIM, comer uma sopa antes de sair de casa para não passar o dia cheia de fome. 
  • Levo uma marmita com alguns snacks, como amêndoas, queijo triângulo, fruta... para quando nos desse a fome. Dica: Levem a contar com amigos/amigas que também lhes dá a fome :) Levem sempre a mais, para se a fome apertasse bastante, como bolachas de milho ou de arroz.

 

Ou seja, se não tivesse comido nada desde o pequeno-almoço até à hora das entradas/refeição estaria cheia de fome como devem imaginar. Ou seja, de certeza que a quantidade de entradas que comeria seria bastante maior. Mas não, claro que comi entradas, mas com conta peso e medida.

 

O mesmo se diz da própria refeição: Comer sempre a sopa que é servida. Admito que só conseguir comer um prato, bacalhau com broa e espinafres e já não consegui comer o prato de peru. Comi a sobremesa depois. Assim, podem ter a certeza que apesar de comerem certos alimentos "fora do normal", não comem em quantidade exagerada e o objetivo é mesmo esse. Uma alimentação saudável baseia-se nisto: Podemos comer de tudo, em quantidades equilibradas, desde que incluídas no dia alimentar de forma correta. Agora claro, quando queremos perder peso, é sempre importante que tenhamos ainda mais atenção e se possível optar pelo que realmente gostamos e não experimentar de tudo. Além disso, aproveitar o sábado e o domingo para ir dar uma caminhada por exemplo. 

 

E já que falamos em casamentos, podem carregar em baixo nas imagens e ver o resto da coleção destes produtos :)

 

  Sigam a nossa página no facebook e no instagram 😍 
 Para marcação de consultas e/ou informações: 
Email: mariagama@poetenalinha.pt |
 Telemóvel: +351 927 508 410

 

Põe-te na linha! Alimenta a tua sáude! 

LOGO_HORZ_P&V.png

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.