Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas | 3 dicas para combater o cansaço e fadiga | Nutricionista Maria Gama

 

2017_01_Poe_te_na_linha_Pequeno_Almoco_web-97.jpg

 

Quantas vezes se sente cansaço e o dia nem foi cheio de trabalho? Uma sesta a seguir ao almoço? Quantas vezes? Acho que muitos de nós não pensa nisso, mas uma correta alimentação é fundamental para contrariar todo esse cansaço. Ou seja, e tendo nós cada vez mais stress, mais horas de trabalho e menos tempo, temos de conseguir alterar a nossa alimentação, privilegiando uma alimentação saudável e equilibrada diariamente. Podem crer que influencia bastante a vossa energia, a vossa vontade de acordarem de manhã, a vossa vontade de praticar exercício, a vossa paciência etc etc... E assim:
 
  • Distraia-se: Fora do trabalho, tem de arranjar alguma atividade de que goste e que lhe dê prazer. Que o faça rir :) Pense assim... sem ser trabalhar, o que é que faço que me dê prazer? Depois do trabalho, o que se imagina a fazer? Dançar? Correr? Nadar? Pense nisso. Muitas vezes a ideia de praticar algum exercício físico gera stress, muitas vezes porque associamos à necessidade de ir 2h para o ginásio etc... Porque não começar a fazer 20minutos de caminhada? É assim tão difícil? Muitas vezes estou mais cansada, mais chateada e sem muita paciência. E garanto-vos, não me apecete mesmo ir correr..mas depois obrigo-me e no fim sinto mesmo que foi a melhor coisa que fiz.
  • Durma bem: É fundamental que durma pelo menos 7h. Quantas vezes, e relacionado ao facto de passar horas no trabalho e querer relaxar, fica sentado no sofá atá tarde e acaba por dormir pouco? Ou então vai dormitando, Tente estipular horários de forma a que consiga ter uma noite bem dormida. Sei que muitas vezes não é fácil, mas realmente devemos fazer um esforço.
  • Alimente-se bem: Eu bem sei que por vezes é difícil. Ora porque não temos tempo, ora porque temos filhos para cuidar, ora porque não temos paciência. Mas a verdade é... se não formos nós a querer fazer, quem fará? O que custa mais é mesmo a organização, o pensar de que forma consegue começar a ter a sua alimentação saudável. Depois disso, torna tudo mais fácil. Quanto a isto, aqui ficam algumas ideias para o ajudar:

 

- Como cozinhar com menos gordura 

- Como ter um jantar saudável quando chega tarde a casa

- Dicas para não petiscar tudo quando chega a casa

- Dicas para comprar cereais no supermercado

- Marmitas saudáveis para levar para o trabalho

 

Sigam a nossa página no facebook e no instagram 😍 
 

Para marcação de consultas e/ou informações:

Email: mariagama@poetenalinha.pt |

Telemóvel: +351 927 508 41

 

 

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! 

LOGO_HORZ_P&V.png