Dicas | 3 truques para combater a obesidade infantil

Os hábitos alimentares em casa são fundamentais para a alimentação das nossas crianças. Ou seja, os pais e educadores têm uma influência bastante importante para as preferências e hábitos alimentares das crianças. Nesse sentido, é fundamental que consigamos promover estilos de vida saudáveis. E não, não me refiro a proibir tudo às crianças, mas fazê-las ver que temos de comer equilibradamente e de tudo um pouco.
Dicas:
- Horários definidos para as refeições em família: É o momento em que todos nos juntamos e partilhamos como foi o nosso dia. É o momento em que as crianças vêm os adultos a comer, e por isso mesmo, essencial para fazer escolhas acertadas.
- Todos comem sopa, e não só as crianças. Os pais são um exemplo, pelo que não vale de nada obrigar as crianças a comerem sopa se nunca o faz. O mesmo se passa para o consumo de hortícolas e verduras.
- Se a criança não gosta de um alimento à primeira, não desista. Dê-lhe a experimentar cerca de 10 vezes. Pode sempre confeccionar de diversas formas para ganhar novos sabores e texturas.
- Não opte pela recompensa alimentar! As crianças têm de ter uma alimentação saudável todos os dias! Não podem ver o consumo de legumes ou verduras associada a um presente.
- Limites! Os alimentos menos saudáveis, normalmente ricos em açúcar em gordura devem representar a exceção e não a regra.
Se quiser ver mais publicações, aqui ficam algumas, é só carregar:
- Dicas para as crianças comerem fruta e legumes
- Como escolher cereais para os seus filhos
- 5 pequenos-almoços para crianças
- Marmitas saudáveis para o seu filho
Para marcação de consultas e/ou informações:
Email: mariagama@poetenalinha.pt |
Telemóvel: +351 927 508 410
Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!
