Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

São Martinho | Castanhas

IMG_2647.JPG

castanha.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Castanhas? Sim ou não? Engordam? Pode comer?

 

Estamos no São Martinho e por isso mesmo é tempo de castanhas. Faz parte e podem ser introduzidas na sua alimentação desde que de uma forma equilibrada. São um alimento que apresentam um valor calórico mais reduzido que alguns frutos secos: Castanha (194 Kcal/100g); Amêndoa (643Kcal/100g). No entanto, apresentam uma quantidade mais elevada de hidratos de carbono, apesar de uma quantidade menor de gordura.  Agora claro, cuidado com a quantidade ingerida, uma vez que quando começamos a comer é difícil parar e o problema está aí. 

 

Posso comer, sim ou não? Claro que sim. Engordam, sim ou não? Não engordam se forem consumidas nas quantidades corretas. Se o seu objetivo é controlar o peso é importante que não abuse deste alimento. 3 castanhas são cerca de 2 colheres de sopa de arroz ou massa ou 1 batata. Se existirem castanhas no final das suas refeições, pode optar por retirar os hidratos de carbono no prato, como o arroz, massa, batata etc.

Pode incluir as castanhas no seu dia-a-dia de diversas formas: às refeições (como acompanhamento da refeição, sobremesa, ou até em puré de castanha) ou até nos seus lanches. Pode também aproveitar para fazer uma sopa diferente este Outono e utilizá-las para a base da sopa. Se quiser ver várias dicas de como utilizar este alimento, incluíndo os seus benefícios e/ou receitas, pode carregar na imagem em baixo. 

 

 

 

 Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! 

LOGO_HORZ_P&V.png