Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Workshop "Uma Ceia de Natal mais Saudável"

E ontem foi dia de Workshop sobre o tema Uma Ceia de Natal mais Saudável. Ficam aqui algumas dicas para vos ajudar nesta época:

 

  • Tentam atenção à quantidade de alimentos que preparam nesta epóca, uma vez que muitas vezes é exagero e acaba por se estragar.
  • Tentem fazer uma lista de compras e uma ementa, tendo em conta o número de pessoas que vão estar presentes, para conseguirem ter noção da quantidade necessária.
  • "Olhem" para as receitas e percebam de que forma podem conseguir torná-las um pouco mais saudáveis. Podem ter em cima da mesa de natal, além dos alimentos típicos, queijo fresco, frutos secos, fruta, framboesas... tente decorar a vossa mesa com este tipo de alimentos de forma a que não passem o dia a "petiscar" alimentos altamente calóricos. Podem ver aqui algumas dicas.
  • Tenham imaginação para as prendas de natal: podemos oferecer frascos com doce caseiro, com frutos oleoginosos (nozes, amêndoas, cajus), vasos com ervas aromáticas... presentes diferentes e muitas vezes realmente úteis. Publicação com ideias de presentes saudáveis, aqui.

 

 

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!  

 LOGO_HORZ_P&V.png

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.